top of page
Buscar

História de Amor Entre Uma Pera e Uma Banana


"Amor no Cesto''

ree

No alto de uma cozinha ensolarada, dentro de uma fruteira de vime, vivia uma pera chamada Clara. Ela era elegante, com curvas suaves e uma pele dourada esverdeada, levemente perfumada. Clara sonhava com aventuras além do cesto, mas era tímida demais para dizer isso em voz alta.

Ao seu lado, repousava Beni, uma banana sonhadora e espontânea, com uma casca já começando a amadurecer. Sempre contava piadas para os morangos, fazia acrobacias para as maçãs e tinha um olhar curioso voltado para Clara.

ree

— Você parece triste, dona pera — disse ele um dia, inclinando-se em sua direção.— Só estou... pensativa. Às vezes me pergunto como seria ser uma fruta que vive fora do cesto.— Acha que bananas não pensam nisso também? — ele sorriu.

Desde aquele dia, Clara e Beni começaram a conversar todas as manhãs, antes que os humanos acordassem. Falavam sobre as nuvens que viam pela janela, sobre as receitas que temiam virar e até sobre os sentimentos que, curiosamente, começavam a amadurecer junto com eles.

ree

O amor deles era improvável. As outras frutas cochichavam:— Uma pera e uma banana? Incompatíveis! Uma é firme, a outra escorrega de tão mole.Mas Clara e Beni não ligavam. Tinham aprendido a admirar suas diferenças:Ela era calma, ele era caos.Ela refletia, ele voava.

Um dia, perceberam que estavam ficando maduros demais. O tempo corria, e logo seriam levados dali.— Talvez viremos uma vitamina — disse Beni.— Ou uma salada de frutas — suspirou Clara.

ree

Mas em vez de temerem o fim, se aproximaram e sussurraram:— Então que seja juntos.— Sempre juntos.

Na manhã seguinte, a dona da casa pegou ambos com as mãos — a pera e a banana — e levou-os até a cozinha.E, no liquidificador, entre leite, gelo e um toque de mel, o amor deles se misturou para sempre, em um gole doce e inesquecível.

 
 
 

Comentários


bottom of page